sábado, 14 de maio de 2011

Ter tempo para ouvir

Ao fim de alguns dias sem ter tempo para pegar no meu blogue, eis que aqui estou eu.
 E hoje vou falar um pouco de como correu mais uma sessão da formação que estou a fazer: Filosofia para crianças.
Fiquei mais elucidada em relação aquilo que uma criança pode fazer, isto é encontrar as respostas às suas perguntas sem necessitar de um adulto para as responder.
 Verifiquei de que o nosso método de ensino não é dos melhores para a criança ter liberdade de expressão, pois o nosso método de ensino continua a ser muito formal e muitos dos professores não conseguem dar a volta ao sistema.
Espero que a filosofia para crianças seja introduzida em todas as nossas escolas, pois é uma forma de muitas crianças poderem expressar tudo aquilo que não conseguem enquanto estão dentro das aulas e até mesmo em familia. Pois o tempo torna-se escasso para os adultos se concentrarem e conseguirem ouvir as suas crianças. Temos que ter consciência de que uma criança tem que ser ouvida e isso pode fazer a diferença quando esta se tornar num adulto.

Sem comentários:

Enviar um comentário