sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bulling existe nas nossas escolas???

olá a todos, por vezes ando um bocado ocupada e não consigo chegar ao meu blogue como eu desejaria, mas aqui estou eu hoje para abordar um tema que me parece muito interessante, e que é uma realidade na maioria das nossas escolas.
Todos nós já ouvimos falar de bulling, mas será que duas crianças que lutam estarão a praticar bulling? Muitas pessoas dirão que sim, eu no meu ponto de vista digo que não.
As crianças vitimas de bulling, são crianças que se isolam, têm uma tristeza profunda com uma auto estima muito negativa, podendo mesmo  terem comportamentos suicidas, tornando-se na maioria das vezes violentos em casa. Estas crianças são humilhadas e sofrem chantagens psicilógicas que as afeta mais do que se alguem lhes batesse, andam sempre com medo daqueles que as chantageiam escondendo-se pelos cantos como se quissessem fugir a tudo e a todos por terem cometido algum crime. Crime esse que não existe.
Só precisamos de estar atentos a certos sinais para podermos ajudar e não deixar que estas crianças cometam uma loucura irremediável.

Sem comentários:

Enviar um comentário